Terapia Floral

Quais os beneficios da Terapia Floral?

 

  Os Florais são essências vibra-cionais extraída de flores que possibilitam o equilíbrio de nos-sas emoções, pensamentos e sentimentos. A terapia Floral é um forte aliado aos tratamentos convencionais, pois atua harmo-nizando as emoções responsá-veis pela manutenção de deter-minadas efermidades.

  Na perspectiva da medicina vi-bracional não temos apenas um corpo físico, temos também um corpo emocional-energético, e é nesse campo que primeiramen-te a doença se inicia para depois se instalar no corpo físico.

  A Terapia Floral não é mais u-ma novidade no Brasil, mas muita gente ainda não sabe com clareza os benefícios que os flo-rais podem proporcionar.

  As essências florais despertam em nós virtudes adormecidas, mobilizando energias para transformar sentimentos negati-vos em qualidades positivas. Por exemplo: Se sentimos inse-gurança, ansiedade, timidez, mágoa, dificuldade de concen-tração, falta de confiança e/ou tristeza o floral desperta o senti-mento oposto desse sentimento negativo, como por exemplo a confiança, calma, coragem, ale-gria, foco, segurança, disciplina e foco.

  A Terapia Floral nos oferece o entendimento do que estamos vivendo no presente, um olhar para dentro, para o autoconhe-cimento e a transformação. As essências florais nos ajudam a caminhar com menos sofrimen-to. A vibrar a energia que nós escolhemos para nossa vida. Es-sa terapia nos convida a refletir sobre o que está acontecendo na nossa alma que não nos permite viver sem dor, sem ansiedade, sem tristeza, sem saúde.

Em qual situação eu devo procurar uma terapia floral?

 

  As essências florais nos ajudam muito quando nos sentimos sobre-carregados pelo peso das respon-sabilidades, pelo excesso de obri-gações e afazeres diários e quan-do não conseguimos parar de reviver experiências traumáticas. Para quando nos sentimos desva-lorizados, sem brilho, percorren-do um caminho errado, repetindo os mesmos erros e sem energia e motivação para mudar a vida.

  O uso de Florais também são importantes aliados em situações de mudanças, seja de escola, pro-fissão, relacionamento ou mudan-ças físicas que levam insegurança,

ansiedade, depressão ou algum sentimento desconfortável. São i-números os benefícios. Vale des-tacar que o Floral não substitui nenhum tratamento médico. A Te-rapia Floral é reconhecida pela OMS como terapia complementar e realmente eficaz.

  O Floral trás elevação espiritual,

ânimo, criatividade, discernimen-to e serenidade, ele resgata a ale-gria da nossa criança interna, fa-vorecendo nossa criatividade.

 

Por que devo pagar uma consulta com um terapeuta floral se eu posso escolher muitas essências na internet?

  O Terapeuta Floral experien-te vai indicar as essências ne-cessárias para o seu atual mo-mento. Ele está capacitado a interpretar os sistemas florais e assim formar um composto floral que vai beneficiá-la mais rapidamente. São muitos os sistemas florais existentes no mundo, só no Brasil são 17 sistemas e alguns com mais de 100 essências distintas. Por isso em uma consulta floral se faz necessário uma anamnese minuciosa com o intuito de ter uma visão mais profunda a respeito das emoções em desequilíbrios.

  No entanto é possível que uma pessoa estudiosa dos li-vros de florais, possa ter um bom autoconhecimento e uma boa capacidade de observação e assim desenvolver a sensibi-lidade necessária para uma boa prescrição floral, sendo dessa forma seu próprio tera-peuta. Porém, isso é raro, al-gumas pessoas não se apro-fundam no conhecimento das essências, apenas leem em re-vistas, catálogos, ou compram fórmulas prontas em farmácia e depois dizem que o floral não funciona.

  Não tem nenhum problema em tomar Floral por conta própria, até porque ele é natu-ral, não tem contraindicações ou efeito colateral. O que po-de acontecer é o buquê não ter o efeito esperado e a pessoa ficar desacreditada nos florais e não usufruir dos enormes benefícios que os florais po-dem proporcionar.

Os florais agem por sugestão? Eu preciso acreditar nas essências para fazer efeito?

 

  As essências florais não a-gem por sugestões como algu-mas pessoas costumam falar. O fato de serem usadas com sucesso na veterinária, em be-bês, crianças pequenas e até em plantas contradiz essa ar-gumentação.